Homonacionalismo e homofobia cordial nas tramas da política pública LGBT no Brasil
DOI:
10.31560/2595-3206.2020.10.11121Resumo
O presente texto é uma resenha crítica do livro “Nas tramas da Política Pública LGBT: um estudo crítico da experiência brasileira de (2003-2015)” resultado da tese de doutorado de Bruna Andrade Irineu. A autora teve como objetivo geral que teve como finalidade analisar como os atores políticos LGBT tem atuado na luta por reconhecimento de direitos e na formulação de políticas públicas específicas, assim como os desdobramentos desta ação na construção de novos campos de conhecimento e formas de intervenção política. Metodologicamente à autora concebeu como recorte temporal da análise os três primeiros mandatos dos governos petistas do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da Presidenta Dilma Rousseff que vão de 2003 à 2015. Apresentarei nas linhas a seguir os capitulo da sua obra intercalando com minhas apreciações.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 O autor detém os direitos autorais do texto e pode republicá-lo desde que a REBEH seja devidamente mencionada e citada como local original de publicação.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Revista Brasileira de Estudos de Homocultura (REBEH), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.