Resenha da novela tailandesa “Ele está vindo por mim” ( เขามาเชงเม้งข้างๆหลุมผมครับ )
DOI:
10.31560/2595-3206.2019.8.10181Resumo
Na Tailândia tem se destacado as produções novelísticas de amor, entre rapazes, popularmente conhecido como novelas BL (Boys Love), entre outras terminologias, tais como o Yaoi e Dorama. Diante, disso em 2019 foi produzido uma novela chamada “Ele está vindo até mim”, que traz um grande repertório de representatividade LGBT ao se abordar além de questões espirituais, culturais da Tailândia, traz consigo a história de um rapaz que se apaixona por outro rapaz, mas que permanece do lado de seu túmulo, sozinho, vagando esperando eternamente pelo momento de reencarnar. Nisso, a trama gira em torno dos protagonistas tendo que lidar com vários sentimentos e ao mesmo tempo vivenciam a distância, entre os planos físicos e espirituais. Sem dúvida, essa novela é um clássico, que com todo seu esplendor diz com todas as letras “Amei o rapaz que morava no cemitério e não tive medo de ser feliz, mesmo assim”. Entre risadas e muito choro, essa novela vai sempre emocionar os corações por esse mundo.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 O autor detém os direitos autorais do texto e pode republicá-lo desde que a REBEH seja devidamente mencionada e citada como local original de publicação.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Revista Brasileira de Estudos de Homocultura (REBEH), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.