Apresentação

Autores/as

  • Beleni Saléte GRANDO beleni.grando@gmail.com
    Universidade Federal de Mato Grosso http://www.coeducufmt.org/
  • Tatiane Lebre DIAS tatianelebre@hotmail.com
    UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO
  • Luiz Augusto PASSOS passospassos@gmail.com
    UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

DOI:

https://doi.org/10.29286/rep.v26i62/1.4994


Palabras clave:

Educação

Resumen

Neste número da Revista de Educação Pública, dialogamos com 13 instituições diferentes para problematizarmos os saberes e as identidades dos povos indígenas, suas culturas e educações. Os autores e autoras, de diversas partes do país, tecem considerações a partir de estudos e pesquisas desenvolvidas com diferentes povos indígenas do Brasil. As contribuições pautam o bem-viver como uma das muitas coisas que temos a aprender com os saberes, as culturas e as educações indígenas, pois problematizam as línguas, as pedagogias, os processos de ensinar e aprender, as resistências aos instrumentos e as formações, as criações e recriações das escolas e de suas perspectivas para o enfrentamento à colonialidade e ao embranquecimento eurocêntrico que permeiam as políticas de escolarização indígena.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Beleni Saléte GRANDO, Universidade Federal de Mato Grosso

    Doutora em Educação

    Docente da Universidade Federal de Mato Grosso

  • Tatiane Lebre DIAS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

    Doutora em Educação

    Docente da UFMT

  • Luiz Augusto PASSOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

    Doutor em Educação

    Docente da UFMT

Publicado

2017-05-01

Cómo citar

Apresentação. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 26, n. 62/1, 2017. DOI: 10.29286/rep.v26i62/1.4994. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/4994. Acesso em: 5 dec. 2025.