Apresentação

Autores

  • Beleni Saléte GRANDO beleni.grando@gmail.com
    Universidade Federal de Mato Grosso http://www.coeducufmt.org/
  • Tatiane Lebre DIAS tatianelebre@hotmail.com
    UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO
  • Luiz Augusto PASSOS passospassos@gmail.com
    UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

DOI:

10.29286/rep.v26i62/1.4994

Palavras-chave:

Educação

Resumo

Neste número da Revista de Educação Pública, dialogamos com 13 instituições diferentes para problematizarmos os saberes e as identidades dos povos indígenas, suas culturas e educações. Os autores e autoras, de diversas partes do país, tecem considerações a partir de estudos e pesquisas desenvolvidas com diferentes povos indígenas do Brasil. As contribuições pautam o bem-viver como uma das muitas coisas que temos a aprender com os saberes, as culturas e as educações indígenas, pois problematizam as línguas, as pedagogias, os processos de ensinar e aprender, as resistências aos instrumentos e as formações, as criações e recriações das escolas e de suas perspectivas para o enfrentamento à colonialidade e ao embranquecimento eurocêntrico que permeiam as políticas de escolarização indígena.

Downloads

Biografia do Autor

Beleni Saléte GRANDO, Universidade Federal de Mato Grosso

Doutora em Educação

Docente da Universidade Federal de Mato Grosso

Tatiane Lebre DIAS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

Doutora em Educação

Docente da UFMT

Luiz Augusto PASSOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

Doutor em Educação

Docente da UFMT

Downloads

Publicado

2017-05-01

Como Citar

GRANDO, B. S.; DIAS, T. L.; PASSOS, L. A. Apresentação. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 26, n. 62/1, 2017. DOI: 10.29286/rep.v26i62/1.4994. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/4994. Acesso em: 3 dez. 2024.