Políticas de Formação de Professores: considerações sobre sensibilidades à diversidade cultural
DOI:
https://doi.org/10.29286/rep.v20i43.305Palabras clave:
Políticas curriculares nacionais. Formação de professores. Multiculturalismo.Resumen
O presente artigo discute continuidades e descontinuidades nas políticas curriculares nacionais de formação de professores, a partir da perspectiva multicultural, voltada à valorização da diversidade e ao desafio a preconceitos. Discute aspectos teóricos ligados ao projeto multicultural no contexto da formação inicial e continuada docente, bem como focaliza políticas curriculares desenvolvidas pelo governo brasileiro a partir de 2003. Problematiza em que medida e sob que perspectivas a diversidade cultural encontra eco nos discursos aí presentes, verificando ênfases e silêncios e tecendo considerações e recomendações para seu aprimoramento, à luz do multiculturalismo.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-06-17
Número
Sección
Cultura Escolar e Formação de Professores
Cómo citar
Políticas de Formação de Professores: considerações sobre sensibilidades à diversidade cultural. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 20, n. 43, p. 253–265, 2012. DOI: 10.29286/rep.v20i43.305. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/305. Acesso em: 6 dec. 2025.



















































