A Matemática e seu ensino no século XVII: reflexões para os dias atuais
DOI:
https://doi.org/10.29286/rep.v20i43.309Palavras-chave:
História. Educação matemática.Resumo
Nesse artigo, buscamos evidenciar as mudanças ocorridas, na primeira metade do século XVII, na reorganização da educação e do ensino de matemática em contextos burgueses, reorganização essa imprescindível para a difusão da nova ciência de então. Tais acontecimentos se relacionam ao desenvolvimento do comércio e da indústria, à ascensão da burguesia e sua oposição aos discursos da escolástica e aos modos de vida da nobreza.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2012-06-17
Edição
Seção
Cultura Escolar e Formação de Professores
Como Citar
A Matemática e seu ensino no século XVII: reflexões para os dias atuais. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 20, n. 43, p. 343–355, 2012. DOI: 10.29286/rep.v20i43.309. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/309. Acesso em: 5 dez. 2025.



















































