PPGE/UFMT E O TRABALHO COLETIVO E COLABORATIVO: POR ENTRE OS FIOS QUE SE TECEM DESAFIOS E POSSIBILIDADES

Autores

Palavras-chave:

PPGE, UFMT, MESTRADO EM EDUCAÇÃO, DOUTORADO EM EDUCAÇÃO

Resumo

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Biografia do Autor

  • Tereza FERNANDES, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

    Professora Associada da Universidade Federal de Mato Grosso - Brasil (ingresso em 2006). Pós-doutora em Educação pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2020-2021). Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2012-2016), com Doutoramento Sanduíche na Universidade Aberta (UAb), Portugal (2014-2015), bolsa Prodoutoral Docente Capes (2012-2013 e 2016) e bolsa Doutorado SWE CNPq-Ciência sem Fronteiras (2014-2015). Mestre em Educação pela UFMT (2004-2006). Especialista em Formação de Orientadores para EaD pela UFMT (2002) e em Psicopedagogia (2000). Licenciada em Pedagogia (1997). Atua na docência na graduação (presencial e EaD) nas áreas de Múltiplas Linguagens: Alfabetização, Letramentos e Literatura Infantil; Introdução a EaD, Seminários Temáticos, Práticas Pedagógicas e Ensino/Estágio, Trabalho de Conclusão de Curso. Atuou no curso de Pedagogia Acordo Brasil-Japão nas disciplinas de Introdução a EaD, Múltiplas Linguagens e Estágio (2009-2012). Atua na docência no Programa de Pós-graduação em Educação, na linha de pesquisa Organização Escolar, Formação e Práticas Pedagógicas, nas disciplinas de Pesquisa em Educação I e II, Seminário Avançado I e II, Pesquisa em Ciências da Educação e na Orientação a estudantes de Mestrado e Doutorado. Na Área de gestão acadêmica Coordenou polos de EaD 2000-2023; Seção de EaD/SETEC (2018/2029); Curso de Aperfeiçoamento EaD Internacional Brasil-Japão (2018); Curso de Graduação em Pedagogia EaD (2010-2012); Núcleo de EaD - NEAD (2018-2020); Seção Temática da Revista Pública de Educação da UFMT (2022-2023). Pesquisa nas temáticas: Cibercultura, Cultura Digital, EaD, Educação On-line, Tecnologias Digitais, Letramentos Digitais, Letramentos Literários, Multiletramentos Críticos e Ciberfeminismos Plurais. Participa dos Grupos de Pesquisa Lêtece-UFMT e GpDoc-UFRRJ, ambos no CNPq. Coordena projeto de pesquisa registrado na Propeq/UFMT/Grupo de estudos livres Quintas Ciberfeministas. Coordenou (pro tempore) o Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da UFMT (13/03/2023 a 12/04/2023). Coordenadora do programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) gestão 2023-2025.

Referências

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Publicado

2024-12-21

Edição

Seção

Informes da pós-graduação e da pesquisa

Como Citar

PPGE/UFMT E O TRABALHO COLETIVO E COLABORATIVO: POR ENTRE OS FIOS QUE SE TECEM DESAFIOS E POSSIBILIDADES. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 33, n. jan/dez, p. 1–15, 2024. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/18885. Acesso em: 23 mar. 2025.