Um A pedagogia da resiliência indígena em tempos de pandemia

Autores

DOI:

10.29286/rep.v20i43.11772

Resumo

Este ensaio é resultado de um exercício reflexivo, pedagógico e filosófico da dura experiência existencial em tempos de pandemia que exigiu uma revisitação subjetiva ao mundo ancestral Baniwa, apresentado no SemiEdu 2020 – Educação Intercultural e Direitos Humanos em Tempo de Pandemia. Trata-se de uma busca explicativa para a tragédia sanitária da pandemia do COVID-19 à luz das sabedorias e experiências Baniwa. Um achado aceitável é que se trata de uma reação da natureza diante do antropoceno fora de rota e potencializada pelo homem que de manejador e mediador primordial passou a vilão da natureza e, com ela, a humanidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2021-08-03

Como Citar

LUCIANO, G. J. dos S. Um A pedagogia da resiliência indígena em tempos de pandemia. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 20, n. 43, 2021. DOI: 10.29286/rep.v20i43.11772. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/11772. Acesso em: 5 maio. 2024.