PERCEPÇÕES DE ALUNOS SOBRE OS JOGOS E BRINCADEIRAS NA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Palavras-chave:
Jogos e Brincadeiras, Formação de professores, Educação Física escolarResumo
O estudo objetivou investigar a percepção de alunos dos cursos de licenciatura em Educação Física sobre a disciplina de Jogos e Brincadeiras no processo de formação profissional e no futuro campo de intervenção profissional. O estudo possui caráter descritivo e abordagem qualitativa. Participaram da pesquisa alunos dos cursos de licenciatura em Educação Física de Cuiabá e Várzea Grande, utilizando um questionário como instrumento. A análise de dados consistiu na técnica de análise de conteúdo. De acordo com os resultados, os futuros professores compreendem a importância de abordar os jogos e as brincadeiras na escola por ser um conteúdo que favorece o desenvolvimento do aluno, amplia as possibilidades no campo da Educação Física Escolar, além de contribuir no processo de aprendizagem e na diversificação das aulas.
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