“BRINCAR E SE-MOVIMENTAR” DA CRIANÇA: A IMPRESCINDÍVEL NECESSIDADE HUMANA EM EXTINÇÃO?
Palavras-chave:
Criança, Desenvolvimento, “Brincar e Se-Movimentar”Resumo
Em tempos de domínio humano pela tecnologia quem mais é atingida em seu Ser-Estar-no-Mundo é a criança. Crianças adquirem precocemente uma incrível capacidade de lidar com todas as novas atrações eletrônicas. Os adultos ficam maravilhados com isso e incentivam cada vez mais o uso de equipamentos por crianças, porém, onde fica a necessidade que toda criança tem de “Brincar e Se-movimentar”? O objetivo deste texto é denunciar o excesso de atividades na agenda diária das crianças onde o “Brincar e Se-movimentar” é cada vez mais excluído e ao mesmo tempo anunciarmos de forma fundamentada a imprescindível necessidade humana que é inerente ao ser criança. Essa preocupação parece que ainda não tocou a atenção de profissionais de Educação Física. Existe um número muito reduzido de pesquisas sobre a temática e a maioria das publicações da área sobre o tema criança, são propostas para desenvolver a criança para um futuro melhor.Downloads
Publicado
2016-10-06
Como Citar
Costa, A. R., Souza, M. F. de, Miranda, D., & Kunz, E. (2016). “BRINCAR E SE-MOVIMENTAR” DA CRIANÇA: A IMPRESCINDÍVEL NECESSIDADE HUMANA EM EXTINÇÃO?. Corpoconsciência, 19(3), 45–52. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4148
Edição
Seção
Ensaios
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
A Revista Corpoconsciência da Universidade Federal de Mato Grosso está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/index.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).