A EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS RURAIS DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO-MT

Autores

  • Suellen de Arruda Rondon suellen.arruda@outlook.com
  • Marcos Godoi mrgodoi78@hotmail.com
    Universidade de Montreal (UdeM) e Rede Municipal de Educação (RME) de Cuiabá-MT

Palavras-chave:

Educação Física, Escolas rurais, Trabalho pedagógico.

Resumo

O objetivo deste estudo foi investigar a Educação Física nas escolas municipais rurais de Nossa Senhora do Livramento-MT, do ponto de vista de três professoras que trabalhavam nestas escolas. Realizamos um estudo exploratório, utilizando um questionário e levantamos alguns dados na Secretaria Municipal de Educação. Dentre os resultados, destacamos: necessidade de melhorar a infraestrutura das escolas; redução do número de escolas que cada professor trabalha; oferecer para os alunos um maior número de aulas de Educação Física por semana e realização de concurso público para professores de Educação Física; e investimentos na formação inicial e continuada, contemplando a especificidade das escolas rurais.

Biografia do Autor

Suellen de Arruda Rondon

Licenciada em educação física pela Faculdade Aum. Professora de natação e hidroginástica na Spa Fit.

Marcos Godoi, Universidade de Montreal (UdeM) e Rede Municipal de Educação (RME) de Cuiabá-MT

Licenciado em educação física (1999) e mestre em estudos da linguagem (2006) pela UFMT. Doutorando em ciências da educação na Universidade de Montreal. Professor da Rede Municipal de Educação de Cuiabá-MT.

Downloads

Publicado

2016-07-18

Como Citar

Rondon, S. de A., & Godoi, M. (2016). A EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS RURAIS DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO-MT. Corpoconsciência, 19(1), 33–41. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/3792