A EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS RURAIS DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO-MT
Palavras-chave:
Educação Física, Escolas rurais, Trabalho pedagógico.Resumo
O objetivo deste estudo foi investigar a Educação Física nas escolas municipais rurais de Nossa Senhora do Livramento-MT, do ponto de vista de três professoras que trabalhavam nestas escolas. Realizamos um estudo exploratório, utilizando um questionário e levantamos alguns dados na Secretaria Municipal de Educação. Dentre os resultados, destacamos: necessidade de melhorar a infraestrutura das escolas; redução do número de escolas que cada professor trabalha; oferecer para os alunos um maior número de aulas de Educação Física por semana e realização de concurso público para professores de Educação Física; e investimentos na formação inicial e continuada, contemplando a especificidade das escolas rurais.Downloads
Publicado
2016-07-18
Como Citar
Rondon, S. de A., & Godoi, M. (2016). A EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS RURAIS DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO-MT. Corpoconsciência, 19(1), 33–41. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/3792
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
A Revista Corpoconsciência da Universidade Federal de Mato Grosso está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/index.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).