NÍVEL DE COORDENAÇÃO MOTORA DE CRIANÇAS COM E SEM SÍNDROME DE DOWN INCLUÍDAS NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO PRIVADO E PÚBLICO DA CIDADE DE MARINGÁ-PR
Palavras-chave:
Inclusão, Síndrome de Down, Educação Física EscolarResumo
O estudo objetivo verificar o nível de coordenação motora de crianças com e sem síndrome de Down pertencentes ao 1º ano do Ensino Fundamental de escolas pública e privada da cidade de Maringá-PR. Contou-se com a participação de 24 sujeitos de ambos os sexos, (14 da escola pública e 10 da escola privada) com média de 6 anos de idade, e apoio de um professor de Educação Física e dois representantes das instituições envolvidas. Como instrumento foi utilizado o Teste KTK e questionário semiestruturado. Foi verificado que a maioria das crianças com e sem síndrome de Down, apresentam-se com perturbação na coordenação, não havendo diferença entre escola pública e privada, entretanto meninos estão motoramente mais competentes que as meninas. Na relação de ação do professor de Educação Física e representantes da direção das escolas, notou-se que estes possuem conhecimento da essência da inclusão.Downloads
Publicado
2016-08-23
Como Citar
Solera, B., & Souza, V. F. M. de. (2016). NÍVEL DE COORDENAÇÃO MOTORA DE CRIANÇAS COM E SEM SÍNDROME DE DOWN INCLUÍDAS NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO PRIVADO E PÚBLICO DA CIDADE DE MARINGÁ-PR. Corpoconsciência, 19(2), 1–8. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/3786
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Artigos
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