Método Pilates: benefícios ou modismo?
Palavras-chave:
Método Pilates, Praticantes, BenefíciosResumo
O objetivo deste estudo é investigar os praticantes do método Pilates, no que se refere à sua adesão e conhecimento sobre essa prática e os seus benefícios. A pesquisa é de abordagem qualitativa. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi um questionário. A amostra é composta por 19 adultos, praticantes do método Pilates em 3 academias na cidade de Jundiaí/SP. Os resultados apontam que os praticantes tem aderido ao método Pilates mais pelo reconhecimento dos benefícios do que pela propaganda da modalidade na mídia.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Como Citar
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
A Revista Corpoconsciência da Universidade Federal de Mato Grosso está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/index.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
















