SLACKLINE: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO AMBIENTE ESCOLAR

Autores

  • Diogo Geraldo da Silva Guedes diogo0424@gmail.com
    Universidade Estadual de Goiás
  • Gabriel Carvalho Bungenstab gabrielcarv@msn.com
    Universidade Estadual de Goiás

Palavras-chave:

Educação Física, Slackline, Práticas Corporais, Escola

Resumo

O objetivo deste artigo é mapear e analisar como o slackline (enquanto uma prática corporal) se insere no campo da Educação Física escolar, mais especificamente no que tange a produção científica da área. A partir da classificação qualis/ CAPES pesquisou-se o termo “slackline” em seis revistas eletrônicas do campo da Educação Física. Por fim, concluímos que as publicações tratam o conteúdo do slackline na sua relação com a saúde, o lazer e escola. Constatou-se, também, que as produções específicas ao ambiente escolar estão aumentando qualitativamente, fato que incita novas possibilidades para a prática pedagógica do professor de Educação Física, mas que também aponta novos problemas a resolver.

Biografia do Autor

Diogo Geraldo da Silva Guedes, Universidade Estadual de Goiás

Licenciado em Educação Física pela Universidade Estadual de Goiás (UEG)

Gabriel Carvalho Bungenstab, Universidade Estadual de Goiás

Doutor em Sociologia pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia (PPGS) da Faculdade de Ciências Sociais (FCS) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Professor Efetivo do curso de Educação Física da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

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Publicado

2019-04-03

Como Citar

Guedes, D. G. da S., & Bungenstab, G. C. (2019). SLACKLINE: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO AMBIENTE ESCOLAR. Corpoconsciência, 23(1), 48–57. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/7663

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