A travesti da Iva e suas Histórias: A Escola como espaço de diagnóstico e o contexto das cidades pequenas
DOI:
10.31560/2595-3206.2019.5.9927Resumo
Esse trabalho tem como recorte as possibilidades de promover e valorizar a voz das travestis do interior e suas experiências em um contexto que promove o diagnóstico e rotula suas vivências. Leva-se em conta que para os estudos de gênero, as cidades pequenas ou contextos interioranos são um terreno fértil para ampliar as discussões e mostrar outros caminhos da ciência. Essa história se passa no município de Miracema – RJ, no interior do estado, cidade tem 26 mil habitantes atualmente. Nessa pesquisa foram utilizados recursos da antropologia social como observação participante e também ferramentas metodológicas da história oral, com o objetivo de valorizar vozes e ritmos do cotidiano das cidades pequenas e observar a como loucura e a escola promoveram de rótulos na existência.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Estudos da Homocultura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Revista Brasileira de Estudos de Homocultura (REBEH), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.