O movimento LGBTI+ em Sergipe:
Os 40 anos do Grupo Dialogay de Sergipe
DOI:
10.31560/2595-3206.2021.14.12254Resumo
Ensaio sobre o itinerário, ações, sujeitos e pautas desenvolvidas pelo Grupo Dialogay de Sergipe (GDS), desde a sua fundação, em 14 de março de 1981 e sua extinção, em 2003. O objetivo é instigar uma aproximação preliminar sobre a memória de um dos grupos LGBTI+ mais atuantes no Brasil. A revisitação aos documentos, recortes de jornais, depoimentos e fragmentos de memórias são essenciais para se compreender a dinâmica do movimento homossexual brasileiro nos últimos 40 anos. Romper o silêncio, o isolamento das práticas locais e encontrar os elos entre entidades e militantes espalhados pelo território nacional, pode ajudar na interpretação da permanência das bandeiras de luta, nas conquistas recentes na Justiça e se construiu neste logo percurso.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 O autor detém os direitos autorais do texto e pode republicá-lo desde que a REBEH seja devidamente mencionada e citada como local original de publicação.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Revista Brasileira de Estudos de Homocultura (REBEH), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.