"E agora como vai ser?"
As eleições de 2018 e os reflexos biopsicossociais na população LGBT+
DOI:
10.31560/2595-3206.2021.14.12068Resumo
Mediante o cenário político de 2018 este estudo objetivou identificar os reflexos biopsicossociais, desse período, na população de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis (LGBT). Assim foi conduzido um estudo analítico interpretativo, crítico com abordagem qualitativa. A coleta de dados foi realizada através de entrevistas semiestruturadas e para análise se utilizou do Método de Interpretação de Sentidos. Mediante análise dos resultados foi possível identificar que durante o período eleitoral de 2018 destacou-se a intensificação do discurso de ódio contra pessoas LGBT, tal situação acarretou em um leque de desdobramentos negativos na saúde mental dessas pessoas, seja em nível patológico ou sócio-político, todavia, este contexto também contribuiu para reforçar o ideal de resistência mesmo diante de retrocessos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 O autor detém os direitos autorais do texto e pode republicá-lo desde que a REBEH seja devidamente mencionada e citada como local original de publicação.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Revista Brasileira de Estudos de Homocultura (REBEH), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.