Editorial

Autores

DOI:

10.18607/ES201876417

Palavras-chave:

editorial

Resumo

O ano de 2018 se inicia com um desafio para todos os membros da Revista Engineering and Science: modificar a periodicidade de publicação semestral para trimestral. É com este objetivo que lançamos a primeira edição de 2018, a qual conta com artigos de diversas temáticas, entre quais destacamos as Habitações de Interesse Social (HIS) que foram foco de discussões no Sétimo Seminário Mato-grossense de Habitação de Interesse Social, realizado pela UNEMAT no final de 2017 na cidade de Barra do Bugles-MT. O evento reuniu docentes, pesquisadores, pós-graduandos, discentes e sociedade civil para discutir os padrões de moradia social e sua influencia na reformulação morfológica das Cidades Brasileiras. Nesse contexto, em virtude das discussões realizadas e da qualidade dos trabalhos desenvolvidos, resultaram trabalhos com contribuições importantes sobre o tema, tanto regionalmente quanto nacionalmente, os quais foram reformulados e ajustados, para serem incorporados nessa publicação na Revista E&S.

Ademais, a edição conta ainda na área de Engenharias com contribuições importantes sobre temática ambiental, com foco na política de recursos hídricos sobre os grandes empreendimentos hidrelétricos, diagnóstico de bacias e uso de resíduos. Na área de Ciências, tem-se o uso de técnicas estatísticas para analisar o uso e funcionamento do sistema de captação da água de chuva (cisternas).

Assim, a materialização desta primeira edição é resultado das metas estabelecidas e esforço da equipe editorial visando fornecer maior abrangência nacional à revista e elevação do seu conceito junto a CAPES.

 

                                                                             Ivan Julio Apolonio Callejas

Editor chefe

##plugins.generic.paperbuzz.metrics##

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2018-04-01

Como Citar

Callejas, I. J. A. (2018). Editorial. E&Amp;S Engineering and Science, 7(1), 1. https://doi.org/10.18607/ES201876417

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>