Ingresso na escola: continuidade do processo de aquisição e desenvolvimento da língua, início do domínio da escrita e da leitura do signo lingüístico ou ortografização? !

Autores/as

  • Renata Ramos Correa Taguchi silva.dioneia@gmail.com
    Univerisdade Federal de Mato Grosso Cuiabá-MT http://www.ufmt.br

DOI:

https://doi.org/10.29286/rep.v5i8.354


Palabras clave:

Leitura e escrita.

Resumen

Partindo da idéia de que todo falante de um idioma, ao
ingressar na escola, já possui conhecimento dele, um dos seus papéis é propiciar à criança condições para que o processo de aquisição e desenvolvimento da leitura e da escrita tenha continuidade ampliandose e enriquecendo-se cada vez mais.

Descargas

Biografía del autor/a

  • Renata Ramos Correa Taguchi, Univerisdade Federal de Mato Grosso Cuiabá-MT
    Professora do Departamento de Ensino e Organização Escolar do Instituto deEducação da UFMT.

Publicado

2012-06-23

Cómo citar

Ingresso na escola: continuidade do processo de aquisição e desenvolvimento da língua, início do domínio da escrita e da leitura do signo lingüístico ou ortografização? !. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 5, n. 8, p. 173–188, 2012. DOI: 10.29286/rep.v5i8.354. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/354. Acesso em: 2 apr. 2025.