Ingresso na escola: continuidade do processo de aquisição e desenvolvimento da língua, início do domínio da escrita e da leitura do signo lingüístico ou ortografização? !

Autores

  • Renata Ramos Correa Taguchi silva.dioneia@gmail.com
    Univerisdade Federal de Mato Grosso Cuiabá-MT http://www.ufmt.br

DOI:

10.29286/rep.v5i8.354

Palavras-chave:

Leitura e escrita.

Resumo

Partindo da idéia de que todo falante de um idioma, ao
ingressar na escola, já possui conhecimento dele, um dos seus papéis é propiciar à criança condições para que o processo de aquisição e desenvolvimento da leitura e da escrita tenha continuidade ampliandose e enriquecendo-se cada vez mais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renata Ramos Correa Taguchi, Univerisdade Federal de Mato Grosso Cuiabá-MT

Professora do Departamento de Ensino e Organização Escolar do Instituto deEducação da UFMT.

Downloads

Publicado

2012-06-23

Como Citar

TAGUCHI, R. R. C. Ingresso na escola: continuidade do processo de aquisição e desenvolvimento da língua, início do domínio da escrita e da leitura do signo lingüístico ou ortografização? !. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 5, n. 8, p. 173–188, 2012. DOI: 10.29286/rep.v5i8.354. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/354. Acesso em: 28 abr. 2024.