Apresentação
DOI:
10.29286/rep.v22i49/1.911Palavras-chave:
Edição Temática. Seminário Educação 2012.Resumo
O Seminário Educação 2012 se dedicou a viabilizar lugares acadêmicos e culturais que acenem para a visibilidade das crianças nas sociedades adultas, mais especificamente nos contextos educacionais e de pesquisa. As imagens das crianças anunciadas se associam às suas múltiplas lógicas e linguagens e passam a ser compreendidas como força instituinte, reinaugurando a cena educacional a partir do valor da diferença. As crianças, elas mesmas compreendem os sentimentos das coisas. Já dizia Benjamin (1994) que, ao brincarem com detritos, as crianças colocam restos e resíduos em uma relação nova e original.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-07-03
Como Citar
ANDRADE, D. B. S. F.; GOMES, C. F. Apresentação. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 22, n. 49/1, 2013. DOI: 10.29286/rep.v22i49/1.911. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/911. Acesso em: 8 nov. 2024.
Edição
Seção
Sumário