Formação de profissionais da Saúde: desafios assumidos pelo PPGE/UFMT

Autores

  • Tânia Maria de LIMA tm.beraldo@bol.com.br
    Universidade Federal de Mato Grosso http://www.ufmt.br
  • Maria das Graças Martins da SILVA gracams2@hotmail.com
  • Wilza Rocha PEREIRA dioneia@ufmt.br

DOI:

10.29286/rep.v21i47.865

Palavras-chave:

Educação. Pós-Graduação.

Resumo

Em 2010 a CAPES lançou o edital 024/2010 (Pró-ensino na Saúde da DPB/CGPE/CII/CAPES), cujo objetivo central é a formação, no nível stricto sensu, de profissionais de instituições públicas para a área da saúde. O edital deu ênfase na formação de docentes, no desenvolvimento profissional e na educação permanente dos trabalhadores de saúde para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tânia Maria de LIMA, Universidade Federal de Mato Grosso

Doutora em Educação. Estágio pós-doutoral pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2010). Atua como professora da disciplina Ciências Naturais e Metodologia Ensino e da disciplina Prática de Ensino, no curso de Pedagogia do Instituto de Educação da UFMT. Atualmente é coordenadora e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMT compondo a linha de pesquisa “Educação em ciências e Educação Matemática”. Desenvolve pesquisas sobre Formação de Professores e práticas pedagógicas na área das ciências da natureza. . Endereço institucional: Av. Fernando Correa da Costa, 2367, Boa Esperança. Cuiabá-MT. Cep 78.060-900.

Maria das Graças Martins da SILVA

Doutora em Educação. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso, coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais e participa do Conselho Editorial da Revista Educação Pública. Endereço institucional: Av. Fernando Correa da Costa, 2367, Boa Esperança. Cuiabá-MT. Cep 78.060-900. E

Wilza Rocha PEREIRA

Doutora em Enfermagem e Doutora em Ciências, É Professor Associado II na Faculdade de Enfermagem (FAEn) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e membro fundador e líder do Grupo de Pesquisa Gestão e Formação em Enfermagem (GEFOR/ENF/UFMT).

Downloads

Publicado

2013-06-14

Como Citar

LIMA, T. M. de; SILVA, M. das G. M. da; PEREIRA, W. R. Formação de profissionais da Saúde: desafios assumidos pelo PPGE/UFMT. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 21, n. 47, p. 670–678, 2013. DOI: 10.29286/rep.v21i47.865. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/865. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Informes da pós-graduação e da pesquisa