A inserção da Ação Afirmativa na pós-graduação
DOI:
10.29286/rep.v26i63.5565Palavras-chave:
Pós-Graduação. Pesquisa. Ação Afirmativa.Resumo
O Brasil é um dos países com maior taxa de concentração de renda e riqueza no mundo, tendo um dos maiores índices mundiais de desigualdade social. Além disso, nosso país vive uma dívida social não superada de mais de 350 anos de escravidão, quando negros e indígenas foram escravizados, vivendo um quadro profundo de discriminação, exploração e violências, que perduram até os dias atuais. Em face da triste realidade, esses grupos e os movimentos sociais tem lutado para superação das dificuldades, dos preconceitos e trazem também como bandeira de luta o acesso à educação superior, na busca em promover mudanças nas vivências e nos sentidos da educação.Downloads
Downloads
Publicado
2017-09-02
Como Citar
PALMA, R. C. D. da; SILVA, R. A. da. A inserção da Ação Afirmativa na pós-graduação. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 26, n. 63, p. 955–974, 2017. DOI: 10.29286/rep.v26i63.5565. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/5565. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Informes da pós-graduação e da pesquisa