Nas entrelinhas do Cambridge Handbook of Social Representations: aplicações de um domínio teórico para a educação

Autores

  • Adelina de Oliveira Novaes adelnovaes@gmail.com
    Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade - Educação (CIERS-ed), do Departamento de Pesquisas Educacionais, da Fundação Carlos Chagas

DOI:

10.29286/rep.v27i64.4111

Palavras-chave:

Teoria das Representações Sociais. Representações sociais. Pesquisa educacional.

Resumo

SAMMUT, Gordon; ANDREOULI, Eleni; GASKELL, George; VALSINER, Jaan. The Cambridge Handbook of Social Representations. Cambridge University Press: Cambridge, 2015. 481 p.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adelina de Oliveira Novaes, Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade - Educação (CIERS-ed), do Departamento de Pesquisas Educacionais, da Fundação Carlos Chagas

Docente/pesquisadora do Programa de Mestrado Acadêmico em Educação e do Mestrado Profissional Formação de Gestores Educacionais da Universidade Cidade de São Paulo. Pesquisadora do Departamento de Pesquisas Educacionais da Fundação Carlos Chagas, onde atua na coordenação do Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais e Subjetividade - Educação, como pesquisadora permanente da Cátedra UNESCO sobre Profissionalização Docente e como membro do conselho científico da Cátedra Franco-Brasileira Serge Moscovici.

Referências

HOWARTH, Caroline; ANDREOULI, Eleni. ‘Changing the context’: tackling

discrimination at school and in society. International Journal of Educational

Development, USA, n. 41, 2015. p. 184-191. Disponível em:

sciencedirect.com/science/article/pii/S0738059314000510>. Acesso em: 1 set. 2016.

HOWARTH, Caroline; CORNISH, Flora; GILLESPIE, Alex. Making

community: diversity, movement and interdependence. In: SAMMUT, Gordon et al. (Ed.). The Cambridge Handbook of Social Representations. Cambridge: Cambridge University Press, 2015. p. 179-190.

SAMMUT, Gordon et al. (Ed.). The Cambridge Handbook of Social

Representations. Cambridge: Cambridge University Press, 2015. 481 p.

Downloads

Publicado

2017-12-29

Como Citar

NOVAES, A. de O. Nas entrelinhas do Cambridge Handbook of Social Representations: aplicações de um domínio teórico para a educação. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 27, n. 64, p. 277–282, 2017. DOI: 10.29286/rep.v27i64.4111. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/4111. Acesso em: 27 abr. 2024.