Programa de Pós-Graduação – Doutorado em Educação em Ciências e Matemática – PPGECEM – da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática – REAMEC

Autores

  • Marta Maria Pontin Darsie silva.dioneia@gmail.com
    Univerisdade Federal de Mato Grosso Cuiabá-MT http://www.ufmt.br

DOI:

https://doi.org/10.29286/rep.v20i43.310


Palavras-chave:

Educação em Ciência e Matemática. REAMEC.

Resumo

Este texto apresenta o Programa de Pós-Graduação Doutorado em Educação em Ciências e Matemática – PPGECEM – da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática – REAMEC. Nele apresentamos como se constitui a Rede de Instituições de Ensino Superior da Região Norte do Brasil que tem como objetivo implantar o Programa de Pós-Graduação Doutorado em Educação em Ciências e Matemática – PPGECEM, para a formação de doutores para atuarem na região Amazônica. Traz a organização, estrutura e dinâmica da rede, bem como a caracterização do curso de doutorado, seus pressupostos, seus objetivos e o perfil dos doutores que se pretende formar para a Amazônia Legal Brasileira.

Downloads

Biografia do Autor

  • Marta Maria Pontin Darsie, Univerisdade Federal de Mato Grosso Cuiabá-MT
    Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo. Professora Adjunta do Instituto de Educação/IE/UFMT e do Instituto de Ciências Exatas e da Terra/ICET/UFMT. Coordenadora Geral do PPGECEM-REAMEC.

Downloads

Publicado

2012-06-17

Edição

Seção

Cultura Escolar e Formação de Professores

Como Citar

Programa de Pós-Graduação – Doutorado em Educação em Ciências e Matemática – PPGECEM – da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática – REAMEC. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 20, n. 43, p. 357–377, 2012. DOI: 10.29286/rep.v20i43.310. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/310. Acesso em: 11 abr. 2025.