Educação, formação de professores e suas dimensões sócio-históricas: desafios e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.29286/rep.v20i43.304Palavras-chave:
Formação de professores. Formação profissional. Educação.Resumo
No presente artigo nos propomos a discutir, a partir da problemática que a formação dos professores constitui, a relação entre a formação científica e a formação pedagógica, a relação entre a formação inicial e a formação continuada e, igualmente, a relação entre a formação qualificante e a formação experiencial, bem como o modo como estes diferentes tipos de articulações têm vindo a ser abordados quer em termos sincrônicos, quer em termos diacrônicos. Nessa perspetiva pode se eleger a formação de professores como um tema suficientemente pertinente no âmbito da reflexão mais vasta sobre a natureza e os sentidos da profissão docente.Downloads
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Publicado
2012-06-17
Edição
Seção
Cultura Escolar e Formação de Professores
Como Citar
Educação, formação de professores e suas dimensões sócio-históricas: desafios e perspectivas. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 20, n. 43, p. 231–251, 2012. DOI: 10.29286/rep.v20i43.304. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/304. Acesso em: 5 dez. 2025.



















































