Refletindo sobre a temática educação, formação de professores e suas dimensões sócio-históricas: convergências e tensões
DOI:
https://doi.org/10.29286/rep.v20i43.303Palavras-chave:
Educação. Formação de professores. Política educacionalResumo
Neste artigo pretende-se refletir sobre a temática Educação, Formação de professores e suas dimensões sócio-históricas: convergências e tensões levando em conta a experiência do trabalho coletivo e colaborativo trilhado no Seminário Educação 2010, nossas vivências e ressignificações. Problematizar o potencial das reflexões que integraram o referido evento evidenciando tanto as possibilidades teórico-metodológicas do trabalho docente quanto a diversidade de objetos a serem compreendidos. Por fim, assumido como um compromisso emancipatório de educação acreditamos ter o evento auxiliado na construção da identidade profissional, do ser professor considerando convergências e divergências que perpassaram tal trajetória, seja em nível básico ou superior.Downloads
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Publicado
2012-06-17
Edição
Seção
Cultura Escolar e Formação de Professores
Como Citar
Refletindo sobre a temática educação, formação de professores e suas dimensões sócio-históricas: convergências e tensões. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 20, n. 43, p. 219–229, 2012. DOI: 10.29286/rep.v20i43.303. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/303. Acesso em: 5 dez. 2025.



















































