PÃO, POESIA E LEITURA NA INFÂNCIA: O PODER DOS LIVROS NA HUMANIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
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Palavras-chave:
Educação, Infância, Leitura, Literatura Infantil, HumanizaçãoResumo
Trata-se de texto base de uma apresentação oral em mesa redonda intitulada “Um olhar estético e poético para as produções de leitura (literária) e escrita na/para Infância”, durante o Congresso SemiEdu - 2022: (Trans)Ver a vida pelas lentes de uma educação científica, sensível, ética, estética e artística, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Cuiabá-MT. Nele são discutidas questões relacionadas à leitura literária e escrita na infância e humanização das crianças. Dessa forma, discute-se linguagem, leitura, escrita, literatura infantil e os contextos dos atos humanos a tais concepções relacionados. O debate tematiza a conjugação entre as palavras eleitas para expressar o título: pão como nutrição real e simbólica, leitura, infâncias, livros, crianças e humanização.
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