A ESCUTA DISCENTE: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA A GESTÃO DE UMA ESCOLA TÉCNICA (ETEC)
DOI:
10.29286/rep.v31ijan/dez.12710Palavras-chave:
Política pública, Centro Paula Souza, Sistema de Avaliação Institucional, Gestão EscolarResumo
O artigo foca no diálogo entre dados avaliativos de macro e microssistemas no âmbito da gestão educacional. Analisa dados do Sistema de Avaliação Institucional (SAI) explorando respostas de 174 discentes – Curso Técnico Nutrição Dietética (microssistema) – comparando-os com as manifestações de 150.004 estudantes dos diferentes cursos(macrossistema), visando o estudo de processos formativos e a identificação de interdependência entre as Etecs do Centro Paula Souza (CEETEPS), influenciadas por uma organização que deixa “marcas” de eficiência da gestão. São trazidas reflexões evidenciando avaliação positiva sobre condições de ensino/aprendizagem, ao lado de pouco diálogo no uso dos resultados do SAI para aperfeiçoar o processo avaliativo/decisional das Etecs.
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