PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE: AUTOGESTÃO EM FOCO
Palavras-chave:
PELC, Conselho Gestor, autogestão,Resumo
O Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC – é uma ação que busca incorporar no âmbito comunitário uma pratica que horizontalize as tomadas de decisão sobre o esporte e lazer. As estratégias para descentralizar as decisões do PELC são as questões que norteiam esse texto. Buscamos estudos sobre a autogestão e apresentação de suas técnicas de ação junto ao Programa Esporte e Lazer da Cidade com a revisão bibliográfica, e descrevemos e analisamos atas de reunião do Conselho Gestor do PELC de Barroquinha, no Ceará. Nosso objetivo é investigar autogestão no conselho gestor do PELC de Barroquinha, CE. Concluímos que a Prefeitura de Barroquinha, CE vive o desejo por ações de esporte e lazer, e tem potencializado as decisões do conselho gestor, mas o programa está inserido em contexto amplo no qual as ações do PELC, nem sempre encarna as decisões do conselho.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
A Revista Corpoconsciência da Universidade Federal de Mato Grosso está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/index.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).