O SONHO ACABOU! ABANDONO DA CARREIRA ESPORTIVA DE ATLETAS PROFISSIONAIS DE FUTEBOL
Palavras-chave:
Sonho, Futebol Profissional, Abandono.Resumo
O foco deste estudo direciona-se a conhecer os motivos e as consequências do abandono da carreira esportiva no futebol profissional. A descrição e análise centram-se em ex-atletas que iniciaram no futebol do interior do Rio Grande do Sul e não conseguiram permanecer ou fazer parte de um “time grande”. Para tanto, entrevistas foram realizadas com sete ex-atletas. Os resultados sugerem que os principais motivos do abandono da carreira esportiva se centraram nas precárias condições de trabalho oferecidas aos jogadores nos clubes do interior da região sul. Enquanto que o abandono tem como uma de suas principais consequências às dificuldades para a reinserção no campo laboral.Downloads
Publicado
2016-07-18
Como Citar
González, F. J., Borges, R. M., & Sfalcin, A. (2016). O SONHO ACABOU! ABANDONO DA CARREIRA ESPORTIVA DE ATLETAS PROFISSIONAIS DE FUTEBOL. Corpoconsciência, 19(1), 11–21. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/3797
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
A Revista Corpoconsciência da Universidade Federal de Mato Grosso está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/index.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).