Importância da neurociência para o treino técnico e tático
Palavras-chave:
Treinamento. Aprendizado. Desempenho esportivo.Resumo
O treino técnico e tático é prescrito conforme a periodização. A adaptação fisiológica é a resposta da carga de treino. O encéfalo é o responsável pela motricidade do atleta durante o treino técnico e tático, o qual necessita do conteúdo da neurociência. O objetivo da revisão foi ensinar a importância da neurociência para esse tipo de treino. Os conteúdos da revisão são os seguintes: memória, encéfalo e aprendizado neuromotor. Conclui-se que a neurociência é importante para a prescrição do treino técnico e tático.
Downloads
Publicado
2012-12-21
Como Citar
Marques Junior, N. K. (2012). Importância da neurociência para o treino técnico e tático. Corpoconsciência, 16(1), 25–44. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/3542
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
-
A Revista Corpoconsciência da Universidade Federal de Mato Grosso está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/index.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).