PROPOSTA PEDAGÓGICA DE DANÇA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

  • Isadora Loch Sbeghen isbeghen@hotmail.com
    Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Elisandro Schultz Wittizorecki elisandro.wittizorecki@ufrgs.br
    Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Aline Nogueira Haas alinehaas02@hotmail.com
    Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

10.51283/rc.v26i3.13475

Palavras-chave:

Práticas Pedagógicas, Pandemia, Dança, Ensino Remoto

Resumo

O objetivo deste trabalho é identificar aspectos a serem considerados  pelo  professor para  uma  proposta  de dança online mais coerente à realidade de alunos em tempos de isolamento social e compreender as condições que permitem ou limitam o desenvolvimento e a realização de aulas de dança online na perspectiva do professor. Trata-se de um estudo qualitativo descritivo, o qual dialoga sobre uma experiência que atravessa um processo pessoal e reflexivo oriundo da situação de distanciamento físico. Desenvolveu-se através de recursos tecnológicos, do movimento e envolvimento de pessoas. A partir deste foi possível identificar que tecnologias vem auxiliando e intermediando muitas atividades, sendo o professor desafiado a buscar criatividade como ponto de ligação. Este trabalho demonstra a extrema valia de entender a evolução da comunicação e as ferramentas disponíveis atualmente para que se possa escolher as melhores plataformas e recursos a serem utilizados no desenvolvimento de práticas pedagógicas. 

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Publicado

2022-12-03

Como Citar

Sbeghen, I. L., Wittizorecki, E. S., & Haas, A. N. (2022). PROPOSTA PEDAGÓGICA DE DANÇA EM TEMPOS DE PANDEMIA. Corpoconsciência, 26(3), 20–35. https://doi.org/10.51283/rc.v26i3.13475