A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM UMA PERSPECTIVA CULTURAL E SUA INTERFACE COM O LAZER

Autores

  • Vinicius Aparecido Galindo viniciusgalindo@yahoo.com.br
    Centro Universitário do Norte Paulista

DOI:

10.51283/rc.v25i1.11919

Palavras-chave:

Educação Física Escolar, Lazer, Cultura

Resumo

Este estudo tem como objetivo a humanização do processo de aprendizagem com o intuito de ampliar o repertório das ações pedagógicas do professor por meio das aulas de Educação Física em uma perspectiva cultural, no sentido da educação para o lazer. A Educação Física escolar por meio da educação para o lazer deverá ser um espaço para transformação e observação de princípios e valores, possibilitando aos educandos reflexões críticas e criativas para além da escola. No percurso metodológico, realizamos uma pesquisa qualitativa de natureza bibliográfica, a partir de obras relativas à educação física, cultura e lazer. Para os estudos das obras investigadas, realizamos as análises textual, temática, interpretativa e crítica. É essencial o desenvolvimento da Educação Física com sentido e significado para quem está aprendendo, visando a uma educação para o lazer articulando os saberes locais com os globais em todas as esferas humanas.

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Publicado

2021-03-29

Como Citar

Galindo, V. A. (2021). A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM UMA PERSPECTIVA CULTURAL E SUA INTERFACE COM O LAZER. Corpoconsciência, 25(1), 187–202. https://doi.org/10.51283/rc.v25i1.11919

Edição

Seção

Seção Temática - LAZER EM ESTUDOS E PESQUISAS