Cola Sapatão: Estratégias lésbicas de combate e resistência através da arte
DOI:
10.31560/2595-3206.2018.3.9177Resumo
“Sapatão cola velcro!” – uma clássica pejorativa que nos atiram – para matar – entre tantas outras marcantes das histórias de mulheres que se relacionam afetivamente e sexualmente com outras mulheres. “Sapatão!” – gritam com ódio da nossa existência. Nos apropriaremos do que é nosso e faremos armas potentes para os combates diários, históricos e sociais que enfrentamos: “COLA SAPATÃO” – revidaremos! E num grude indissolúvel, seremos cada vez mais gigantes em nossa força. Criado por um casal sapatão que anseia juntar e conectar mulheres lésbicas para fortalecimento individual e coletivo, a partir de desejos, trocas e ações artísticas, “COLA SAPATÃO” teve sua primeira edição3 em Palmas/TO, em março de 2018. Com visibilidade, encontros e fortalecimento junto à mulheres lésbicas e bissexuais da capital do Tocantins, o resultado foi um super “arraso-sapatão!”.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Estudos da Homocultura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Revista Brasileira de Estudos de Homocultura (REBEH), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.