Criatividade e Resistência: A Parada do Orgulho LGBTI-Rio de 2017
DOI:
10.31560/2595-3206.2018.2.9091Resumo
O objetivo é examinar a relevância socioeconômica da Parada LGBTI-Rio para a cidade do Rio de Janeiro e os desafios político-econômicos à realização do evento em 2017. O argumento central aponta que, ainda que não elimine completamente as clivagens existentes entre membros da população LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais) da cidade, a Parada permite a criação de espaços de identificação entre pessoas que dividem experiências de opressão, além de gerar renda por meio do estímulo dado aos setores da economia criativa carioca. Em 2017, os principais desafios à realização da Parada estavam relacionados ao ajuste fiscal promovido pelo governo municipal e à interferência das posições conservadoras do prefeito nas suas funções administrativas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Revista Brasileira de Estudos da Homocultura
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Revista Brasileira de Estudos de Homocultura (REBEH), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.