Além do coração selvagem: a prostituição masculina em “Sauvage” (2018)
DOI:

Resumo
O objetivo é examinar como a prostituição masculina é tratada no filme francês “Sauvage” (2018), de Camille Vidal-Naquet. O argumento central aponta que o filme reforça uma série de perfis psicossociais, já trabalhados na literatura acadêmica, que vinculam a prostituição masculina à hipermasculinidade, à criminalidade e ao vício em drogas. Embora o protagonista não escape completamente a esses perfis, ele desenvolve, de forma distinta a perfis que ganharam força no tratamento político-acadêmico da prostituição masculina, afeto e carinho não apenas pelos clientes, mas por outro prostituto. Ele manifesta sentimentos não-contidos pela lógica de socialização no ambiente da prostituição e preserva a liberdade para guiar o seu destino, sem medir as consequências negativas, para seu próprio futuro, de permanecer na atividade que exerce.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Brasileira de Estudos da Homocultura

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação impressa e/ou digital à Revista Brasileira de Estudos de Homocultura (REBEH), do(s) artigo(s) aprovado(s) para fins da publicação, em um único número da Revista, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da Revista, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Portanto, os autores ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista, e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
A Revista encontra-se licenciada sob uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional, para fins de difusão do conhecimento científico, conforme indicado no sítio da publicação.
Os autores declaram expressamente concordar com os termos da presente Declaração de Direito Autoral, que se aplicará a submissão caso seja publicada por esta Revista.