A Revista "Nativa" é um periódico de divulgação científica publicado pelo Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais (ICAA) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus de Sinop. Ela tem como enfoque a divulgação de pesquisas científicas das áreas de Ciências Agrárias e Ambientais. A revista objetiva publicar artigos originais e inéditos, elaborados em Português, Inglês ou Espanhol, nas áreas de Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Zootecnia, Recursos Naturais e Meio Ambiente.
 
 
[The "Nativa" is a scientific jornal published by the Institute of Agricultural and Environmental Sciences (ICAA) of the Federal University of Mato Grosso (UFMT). It has as focus the dissemination of scientific research in the areas of Agricultural and Environmental Sciences. The journal aims to publish Original research, Technical notes and Review articles, drawn up in Portuguese, English or Spanish in the areas of Agriculture, Agricultural Engineering, Forestry, Animal Husbandry, Natural Resources and Environment.]
Capa da revista

v. 6, n. 3 (2018)

Notícias

 

Pagamento de publicações na NATIVA

30/06/2018

Prezados(as) autores(as),

Os artigos ACEITOS para publicação na Revista NATIVA a partir  01/07/2018 (a serem publicados em números regulares ou especiais), pagarão uma taxa de publicação de R$ 250,00 (independentemente do número de páginas).

Os pagamentos serão efetuados via Fundação Uniselva (Fundação de Apoio à UFMT), sendo que o sistema/projeto ainda encontra-se em fase de implantação.

Ao receber a comunicação do aceite do manuscrito, os autores serão notificados quanto ao pagamento da taxa de publicação.

Os artigos a serem publicados até o v.6, n.6 (dezembro/2018), não estão inseridos nessa cobrança. Informamos para tal, que os próximos números v.6 n.4, v.6 n.5 e v.6 n.6, já estão fechados e em fase de edição.

As submissões não apresentarão taxas e continuam abertas.


Motivação:

Até junho/2018 não foram impetradas taxas de submissão/publicação, visto que a revista possuía apoio financeiro da Fapemat. A partir desse período, o Corpo Editorial, demandou a necessidade da cobrança de uma taxa de publicação por manuscrito para propiciar a criação de uma infra-estrutura mínima de operacionalização e busca por melhorias no desempenho frente a bases indexadoras e do Qualis-Capes nas próximas avaliações quadrienais das diferentes áreas de conhecimento.   

 

Qualis NATIVA - 2013-2016

21/06/2017
A Revista "Nativa" recebeu enquadramento e qualis nas seguintes áreas de conhecimento:

Interdisciplinar (B2)
Ciências Agrárias (B3)
Ciências Ambientais (B3)
Engenharias I (B4)
Geografia (B4)
Zootecnia/Recursos Pesqueiros (B4)
Biotecnologia (B5)
Engenharias II (B5)
Materiais (B5)
Biodiversidade (C)
Ciências Biológicas III (C)
 
A Revista "Nativa" foi criada em outubro de 2013, pelo ensejo de docentes lotados no ICAA/UFMT, para criação de um periódico institucionalizado, referência para UFMT e Mato Grosso, na divulgação de trabalhos originais e inéditos nas áreas de Ciências Agrárias e Ambientais. Pela criação recente, esses resultados demonstram a rápida evolução do periódico.
 
Agradecemos a todos que vêm acreditando no trabalho da equipe editorial e que pioneiramente submeteram manuscritos. Compartilhamos esses resultados com cada um de vocês  e nos encorajamos para novos objetivos, visando a consolidação e crescimento da Nativa.
 
 
Cordialmente,
Equipe Editorial
 
Outras notícias...
BAIXE NOSSO APP
ACESSE TAMBÉM
VISUALIZAÇÕES

Contador de Acessos/Access Counter

contador de acessos