Mudanças de concepções docentes em um mestrado em educação profissional e tecnológica ofertado em rede nacional

Rony Freitas

Resumo


A necessidade de formação do seu próprio corpo de servidores, bem como o atendimento à sociedade em geral, levou algumas instituições pertencentes à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica a implantarem o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), ofertado em rede nacional. As características do mestrado exigiram a constituição de um corpo docente multidisciplinar. Embora positivo, isso tem demandado ações a fim de possibilitar maior aproximação desse grupo das bases que sustentam teoricamente uma Educação Profissional que tem por pressuposto a formação humana integral. Neste texto, relato alguns resultados dessas ações na mudança de concepções de professores em dois anos de funcionamento do programa.

Palavras-chave


ProfEPT. Formação humana integral. Concepções de professores.

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DOI: https://doi.org/10.29286/rep.v29ijan/dez.10014

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