MAPAS MENTAIS E A CONSTRUÇÃO DE UM ENSINO DE GEOGRAFIA SIGNIFICATIVO: ALGUMAS REFLEXÕES

Autores/as

  • Francisco Otávio Landim Neto otaviogeo@oi.com.br
    Universidade Federal do Ceará
  • Raimundo Helion Lima Dias helionlima_ipf@hotmail.com
    Universidade Federal do Ceará

Palabras clave:

Mapas Mentais, Ensino de Geografia e Aprendizagem Significativa

Resumen

Este estudo tem por objetivo apresentar algumas reflexões acerca da importância dos mapas mentais como instrumento metodológico no ensino de Geografia. Na tessitura do fazer metodológico foram efetivadas leituras a fim de estabelecer um diálogo entre alguns estudiosos da temática em questão. Convém destacar que os Mapas Mentais devem estar inseridos no ensino de Geografia com o intuito de torná-lo mais significativo no processo de ensino-aprendizagem.

Publicado

2011-07-20

Cómo citar

Neto, F. O. L., & Dias, R. H. L. (2011). MAPAS MENTAIS E A CONSTRUÇÃO DE UM ENSINO DE GEOGRAFIA SIGNIFICATIVO: ALGUMAS REFLEXÕES. Revista Geoaraguaia, 1(1). Recuperado a partir de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/geo/article/view/4793

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a