A (Cis)Heterossexualidade Como Pedagogia Afetiva: Notas Para Pensar o Género Na/Através da Educação.
Apuntes para pensar el género en/a través de la educación.
Palavras-chave:
heteronormatividade, gênero, educaçãoResumo
Este texto procura mobilizar o pensamento crítico sobre o que estamos fazendo, especialmente nós que somos educadores, com a nossa formação “em” gênero em relação às ações que diariamente configuram uma experiência sexo-genérica, tanto a nossa quanto a dos outros. E isto tendo em conta que a hierarquia institucional representa uma diferença de grau muito importante quando se trata de (re)produzir discursos em torno da “diversidade” sexual e sexo-género. Para isso, através de um método indicativo, serão explorados alguns eixos teóricos em torno da (cis)heterossexualidade como regime político e das pedagogias afetivas que dela resultam, bem como dos silêncios que se instituem mesmo dentro de espaços relativos à educação sexual integral. (ESI).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Geoaraguaia poderá solicitar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua. Se necessário, alguns ajustes normativos podem ser feitos pela revista, porém respeitando o estilo dos autores.
As provas finais não serão enviadas aos autores.
As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.