Revista de Educação Pública, v. 20, n. 42, jan./abr. 2011

Autores

DOI:

10.29286/rep.v20i42.370

Palavras-chave:

Educação. Pesquisa educacional. Universidade Federal de Mato Grosso. Programa de Pós-Graduação em Educação.

Resumo

Neste número a Revista de Educação Pública, mais uma vez, torna acessívelàs leitoras e leitores o resultado do trabalho de pesquisadoras e pesquisadoresbrasileiros do campo da educação. Trata-se de pesquisas que evidenciam a realidadeeducacional de lugares como Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo e, em umaabordagem geopolítica, destacam a América Latina como espaço identitário e deluta política na e pela educação. Mais especificamente, as pesquisas tornam visíveismomentos históricos e o lugar político de instituições educacionais como escolas,institutos, liceus e universidades.

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Publicado

2012-08-27

Como Citar

EDITORIAL, E. Revista de Educação Pública, v. 20, n. 42, jan./abr. 2011. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 20, n. 42, p. 1–208, 2012. DOI: 10.29286/rep.v20i42.370. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/370. Acesso em: 5 nov. 2024.