Apresentação
DOI:
10.29286/rep.v25i59/1.3672Resumo
O tema central do SemiEdu 2015, Educação e seus sentidos no mundo digital, foi motivado pelos atuais debates acerca da entrada e uso intensificado das tecnologias digitais da informação e comunicação em nossos cotidianos, seja na esfera pessoal ou profissional, bem como nas instituições que lidam com os processos do ensinar e aprender. Os resultados apontados pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), especialmente os relacionados ao ensino fundamental, sinalizam a dificuldade de uso de diferentes linguagens nas e pelas escolas, ensejando contradições entre o vivido fora de seus muros e o realizado dentro deles. Por compreender que a cultura digital se desdobra em práticas culturais que afetam a constituição de nossas subjetividades, o SemiEdu 2015 inseriu-se nesta discussão ao tornar-se um espaço que visava contribuir com pesquisas sobre alternativas possíveis para o desenvolvimento do potencial humano e criativo nas diferentes etapas do processo educativo, reconhecendo a inserção das novas tecnologias nesse processo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-04-30
Como Citar
PEREIRA, V. C.; SAMBRANO, T. M.; MACIEL, C.; ALONSO, K. M. Apresentação. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 25, n. 59/1, p. 247–249, 2016. DOI: 10.29286/rep.v25i59/1.3672. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3672. Acesso em: 5 nov. 2024.