"Vencendo barreiras - redescobrindo o mundo” - salas de aceleração

Autores

  • Elza Melo Gomes silva.dioneia@gmail.com
    Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande.
  • Silvia Nicoletti Pillon silva.dioneia@gmail.com
  • Edizes Luiza Reveles silva.dioneia@gmail.com
  • Rosa Maria orge Persona silva.dioneia@gmail.com
    Universidade Federal de Mato Grosso http://www.ufmt.br

DOI:

10.29286/rep.v5i8.362

Palavras-chave:

Salas de aceleração. Fracasso escolar. Repetência.

Resumo

Estudos realizados de dados coletados nas escolas sobre o rendimento escolar dos alunos, evidenciaram números inaceitáveis acerca do fracasso escolar. De dez mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande, em 1993 (entre zona urbana e rural), 40% encontravam-se em idade inadequada à série escolar, o que colocou em evidência o quadro desolador dos altos índices de evasão e repetência escolar no sistema oficial do ensino municipal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elza Melo Gomes, Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande.

Técnica em Assuntos Educacionais da Sec. Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande.

Rosa Maria orge Persona, Universidade Federal de Mato Grosso

Professora do Instituto de Educação da UFMT.

Downloads

Publicado

2012-07-01

Como Citar

GOMES, E. M.; PILLON, S. N.; REVELES, E. L.; PERSONA, R. M. orge. "Vencendo barreiras - redescobrindo o mundo” - salas de aceleração. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 5, n. 8, p. 35–43, 2012. DOI: 10.29286/rep.v5i8.362. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/362. Acesso em: 27 abr. 2024.