Gestão Democrática: mecanismo de reorganização administrativa e pedagógica.

Autores

  • Lindalva Maria Novais Garske silva.dioneia@gmail.com
    Univerisdade Federal de Mato Grosso Cuiabá-MT http://www.ufmt.br

DOI:

10.29286/rep.v5i8.359

Palavras-chave:

Gestão democrática. Reorganização administrativa e pedagógica.

Resumo

Embora as reivindicações de setores populares, relativamente organizados, pela ampliação de oportunidades de acesso à escola pública tenham se intensificado, a partir da década de 40, os movimentos pela participação e democratização da gestão educacional só aconteceram a partir da década de 70, com a formulação de políticas educacionais em alguns municípios e, a partir da década de 80, em alguns Estados da federação.

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Biografia do Autor

Lindalva Maria Novais Garske, Univerisdade Federal de Mato Grosso Cuiabá-MT

Professora do Campus Universitário de Rondonópolis - UFMT. Aluna do curso de Mestrado em Educação Pública, do IE/UFMT, na linha de pesquisaMovimentos Sociais e Educação.

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Publicado

2012-06-24

Como Citar

GARSKE, L. M. N. Gestão Democrática: mecanismo de reorganização administrativa e pedagógica. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 5, n. 8, p. 265–269, 2012. DOI: 10.29286/rep.v5i8.359. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/359. Acesso em: 28 abr. 2024.