O tornar-se aluno - um estudo etnográfico em uma sala da préescola.

Autores

  • Mariluce Badre silva.dioneia@gmail.com
    Univerisdade Federal de Mato Grosso Cuiabá-MT http://www.ufmt.br

DOI:

10.29286/rep.v5i8.356

Palavras-chave:

Criança. Aluno. Processo.

Resumo

Neste trabalho procuro investigar em uma sala da pré-escola
o processo de a criança tornar-se aluno. Opto por tentar abeirar, descrever a travessia das crianças da casa para a escola, as primeiras impressões, ações e reações dos atores envolvidos nessa trama.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mariluce Badre, Univerisdade Federal de Mato Grosso Cuiabá-MT

Professora do Deptº de Letras do Instituto de Linguagens da UFMT.

Downloads

Publicado

2012-06-24

Como Citar

BADRE, M. O tornar-se aluno - um estudo etnográfico em uma sala da préescola. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 5, n. 8, p. 204–225, 2012. DOI: 10.29286/rep.v5i8.356. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/356. Acesso em: 27 abr. 2024.