Turnos de fala em contexto escolar: três casos singulares.

Autores

  • Irene Baleroni Cajal silva.dioneia@gmail.com
    Univerisdade Federal de Mato Grosso Cuiabá-MT http://www.ufmt.br

DOI:

10.29286/rep.v5i8.355

Palavras-chave:

Aluno. Professor. Fala.

Resumo

O interagir uns com os outros, face-a-face, é construído
continuamente, é uma aprendizagem, um processo complexo e
inacabado. Na sala-de-aula, alunos e professores constróem umamdinâmica própria, marcada pelo conjunto das ações do professor, pelas reações dos alunos às ações do professor, pelo conjunto das ações dos alunos, das reações do professor às ações e reações dos alunos, pelo conjunto das ações e reações dos alunos entre si, cada um interpretando e reinterpretando os atos próprios e os dos outros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Irene Baleroni Cajal, Univerisdade Federal de Mato Grosso Cuiabá-MT

Professora do Deptº de Letras do Instituto de Linguagens da UFMT.

Downloads

Publicado

2012-06-24

Como Citar

CAJAL, I. B. Turnos de fala em contexto escolar: três casos singulares. Revista de Educação Pública, [S. l.], v. 5, n. 8, p. 189–203, 2012. DOI: 10.29286/rep.v5i8.355. Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/355. Acesso em: 27 abr. 2024.