Revista Corpoconsciência, v. 26, n. 3, suplemento 1, set./ dez., 2022

					Visualizar Revista Corpoconsciência, v. 26, n. 3, suplemento 1, set./ dez., 2022

O Sesc São Paulo, em parceria com a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), realizam a terceira edição do Congresso Internacional de Pedagogia do Esporte, com o tema norteador “Engajamento no Esporte”.  

 O evento buscou promover a reflexão sobre o esporte brasileiro, relacionando-o ao avanço científico e tecnológico e suas ressonâncias na vida contemporânea, atreladas às transformações socioambientais, socioculturais, políticas, econômicas, entre outras.  Envolverá a participação de pesquisadores/as e profissionais vinculados aos centros de referência internacional na área de Pedagogia do Esporte, em interface com os principais pesquisadores/as e profissionais com destaque nacional. O evento oportunizou espaço de troca de experiências para profissionais de Educação Física e Esporte com destacada competência prática na área de Pedagogia do Esporte. Tal demanda se mostra ainda mais necessária em tempos de pandemia da COVID-19, que impôs novos desafios à área, como o aumento dos índices de abandono da prática esportiva, que aponta para a necessidade de estratégias para trazer as pessoas de volta para a prática e promover o engajamento em longo prazo.   

O CONIPE 2022 foi composto por conferências, mesas redondas, simpósios temáticos, minicursos e apresentação de trabalhos e aconteceu nas dependências da unidade do Sesc Piracicaba, de 30 de novembro a 02 de dezembro.

Publicado: 2022-12-23

Artigos