A Atividade Turística da Região de Nobres/MT como Instrumento de Desenvolvimento Econômico Sustentável
Resumo
Os atrativos turísticos na região de Nobres, no estado de Mato Grosso, é algo de incontestável e única beleza. São as diversas grutas, cavernas, cachoeiras e rios transparentes, dentre outros; que fazem do local o destino turístico de muitos visitantes que procuram o Ecoturismo. Neste sentido, ao longo dos anos o turismo nesse local ganhou maior visibilidade. Esse artigo mostra uma análise avaliativa de como esse turismo vem sendo utilizado, com base no que é considerado um desenvolvimento econômico sustentável. A partir daí pode-se apontar os pontos potenciais de mudança. O resultado mostra exatamente que a região turística de Nobres é foco de um turismo “amador”, intuitivo, em que os ofertantes ainda não se preocupam com um futuro aumento do fluxo de turistas, e ainda não se encontram preparados para isso. Contudo, é possível que o turismo nessa região seja um instrumento do desenvolvimento econômico sustentável em todos os sentidos, na medida em que se espera a evolução desse setor.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.