Modelos Estatísticos na Análise do Desenvolvimento Sócio-Econômico de Mato Grosso no Período de 1991 a 2000
Resumo
Este artigo tem como finalidade verificar se o desenvolvimento sócio-econômico dos municípios mato-grossenses está relacionado com os setores de atividade econômica – primário, secundário e terciário. Sendo assim, foi considerada a totalidade dos municípios como a população a ser pesquisada e, de acordo com o setor de atividade predominante em cada um dos municípios, foi separada em quatro amostras intencionais: municípios com predominância de atividade agropecuária, industrial, de serviços e aqueles que não apresentaram nenhum setor predominante. Através de testes estatísticos, verificou-se a influência destes setores sobre a evolução de alguns indicadores sócio-econômicos: medida de concentração de renda (índice de Gini), renda per capita e percentual de pobres.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.